sexta-feira, 11 de novembro de 2011

COLETÂNEA SERTANEJA EM 78 RPM

ALBUM - COLETÂNEA DE 78 RPM
ARTISTA - DIVERSOS
DATA DA GRAVAÇÃO - VARIAS
GRAVADORA - VARIAS
OBS. COELTÂNEA DE MUSICAS SERTANEJAS DE VARIOS CANTORES
ENVIADA GENTILMENTE PELO DR LEVI
AO QUAL NOSSOS AGRADECIMENTOS , POR ESSAS
VERDADEIRAS RELIQUIAS






MUSICAS

01 - LUMIÔ, LUMIÔ - baião (Irmãs Cavalcanti) Irmãs & Cavalcanti - COLÚMBIA - CB-10.029-A (02-1954)
02 - PONTAPORÃ - guarânia (Pereirinha - Jamir da Silva Araújo) Irmãs & Cavalcanti - COLÚMBIA - CB-10.029-B (02-1954)
03 - POR TE QUERER - huapango (Paiòzinho - Maria A. Oliveira) Irmãs Maria - CABOCLO - CS-457-A (07-1961)
04 - NAO SOU CULPADA - canção rancheira (Paiòzinho - Milton Cristofani) Irmãs Maria - CABOCLO - CS-457-B (07-1961)
05 - MEU ORGULHO - rasqueado (Zé Mourão) Horizonte & Ouro Fino
06 - MINHA HOMENAGEM - moda campeira (Chico Mulato) Horizonte & Ouro Fino
07 - PARABÉNS, MEU AMOR - tango (Francisco Lacerda - José Maffei) Chiquita & Chinita - COLÚMBIA - CB-10.280-A (10-1956)
08 - CAVALINHO PAMPA - valseado (Francisco Lacerda - Ricardo Jardim) Chiquita & Chinita - COLÚMBIA - CB-10.280-B (10-1956)
09 - DISCO ANTIGO - arrasta-pé (Zelão - Orlandinho) Irmãs Bianchini - SERTANEJO - PTJ-10.106-A (07-1960)
10 - LENCINHO NO MAR - baião (Cedrinho) Irmãs Bianchini - SERTANEJO - PTJ-10.106-B (07-1960)
11 - FLOR DO LODO - valseado (Sebastião Franco - J. Cláudio) Irmãos Franco - SERTANEJO - PTJ-10.155-A (01-1961)
12 - JUQUITA E JÚLIA - moda de viola (João Franco - Sebastião Franco) Irmãos Franco - SERTANEJO - PTJ-10.155-B (01-1961)
13 - VOCÊ FALOU... TA FALADO - maxixe (Irvando Luiz - Mário Eduardo - Mosquito) Raul Torres & Florêncio - SERTANEJO - PTJ-10.083-A (04-1960)
14 - NOSSA HOMENAGEM - toada (Raul Torres) Raul Torres & Florêncio - SERTANEJO - PTJ-10.083-B (04-1960)
15 - MEU CANÁRIO - schottish (Tonico - Anízio J. Teodoro) Tonico & Tinoco - Continental - 17.366-A - CABOCLO - CS-237-A









DiscoS Super Raro
Remasterizado especialmente para Este Blog.
Qualidade Sonora Impecável.





BAIXE AQUI MEDIAFIRE




http://asaudadenaotemidade.blogspot.com
http://anos70-80-90.blogspot.com
http://www.gentedeminhaterra.blogspot.com
http://paisagemdosertao.blogspot.com
http://www.os4caipiras.blogspot.com



CREDITOS:DR LEVI
Remasterizado: DR LEVI
Postagem: Paulo Lucio

11 comentários:

  1. Olá Paulo, sou o chato que lhe perturbou aquele dia, mas fiz isso porque gosto de você, do seu Blog, das suas intenções e agora mais ainda da sua simplicidade e o mais importante, humildade, ou dependendo do ponto de vista, esperteza, típico de um matuto caípira pé vermeio que mete as caras e quando tem que recuar estratégicamente recua, e isso sim que é inteligencia da boa.

    Seu Blog tem cheiro de terra, terra vermeia, ao contrário de muitos que querem fazer o que você faz, mas não passam de imitações. Muitos até tem algo de autêntico, como os blogs amigos seus. Mas tenho que te dizer, e sou "rato de internet" sei o que estou dizendo, há dezenas, centenas de Blogs que vivem só do conteúdo dos outros, inclusive do que você posta aqui. Mas é fácil saber quem postou originalmente. Como acha que estou aqui te falando isso, se não tivesse a certeza disso.

    Não é preciso dizer que sou seu fã exatamente por isso. Autenticidade, originalidade e simplicidade. As pessoas adoram isso, mas àqueles que vivem de fazer nada, roubam as idéias e tentam se passar por algo que não são.

    Você é um cara porreta, digno de respeito.

    Se você permitir algumas sugestões, aqui vão elas:

    1 - Valorize a sua postagem. Fale mais sobre os artístas do disco e sobre o próprio disco postado. Conte algum causo relacionado, e você deve conhecer muitos. Use seu modo de escrever, ele é bão demais e faz a gente sentir o cheiro da terra vermeia. Comece contando algum causo e depois fale bastante do disco.

    2 - Sei que você é um bom conhecedor de ritmos e estilos sertanejos. Fale sobre isso, muita gente gosta de sertanejo raiz, mas não faz idéia do que seja Rancheira, Rasqueado e muito menos Schottish. Abra um espaço no seu blog e fale sobre isso. É um assunto interessantíssimo e que tem tudo a ver com a disseminação da cultura sertaneja.

    3 - Não poste discos todos os dias. Valorize o que é teu e o que você está presenteando. Comece postando 1 disco raro por semana e fale muito, mas muito mesmo sobre ele, inclusive como você conseguiu ele, comprando, ganhando, herdando, seja como for, é bacana demais saber a origem. Quanto mais você falar, mais ele será seu e os blogueiros de plantão ou se envergonharão de reposta-lo ou os que seguem os blogs de música, vão perceber quem é quem e vão deixar de frequentar o blog que só copia e vão dar crédito ao seu Blog, como eu já estou dando.

    4 - Um ovo mechido bem feitinho, vale mais do que uma picanha mal feita. Um disco por semana bem trabalhado, com causos e outras estórias é bão demais de saborear. Quem gosta de sertanejo, gosta de todas as estórias que vem da terra. Explore isso, na verdade, abuse disso, pois a função do Blog é uma espécie de diário virtual. Não deixe transformar em apenas uma ferramenta de postagem de disco. Torne isso uma coisa bem pessoal. A capa do Blog já é bonita, transforme o conteúdo em algo apreciável. E o que é apreciável tem que ser digerido lentamente, não acha? Use a semana para bolar o conteúdo.

    Aos poucos as pessoas vão te conhecer e se tornarão seus seguidores pelo que você é e pelo que o Blog tem e não apenas pelos discos aqui postados.

    Espero continuar ajudando, você merece.
    Abraços

    PS: Se quiser retirar ou nem postar este comentário, recomendo, pois tem dicas preciosas e isso eles copiam também.

    ResponderExcluir
  2. Só temos que agradecer por todas as postagens, principalmente por essas duas últimas, pelo nível de raridade. Concordo com o comentarista anterior, mas sem precisar se aprofundar muito, porque toma muito tempo e o mais importante são os discos com as músicas pra recordar-mos e não deixar no esquecimento e as capas com as fotos de nossos queridos artistas. Que DEUS abençoe todos vocês. Fiquem com DEUS. Um abraço deste fã.
    Waldomiro Silva dos Santos
    Curitiba-Pr

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de avisar que não consegui baixar essa maravilha de coletânea. Tentei várias vezes, na última tentativa esperei vários minutos e até usei o f5, mas o servidor mediafire fica parado no endereço e não abre a página do download (salvar) Etc. Obrigado se conseguir me ajudar.
    Waldomiro Silva dos Santos

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia para todos os amigos.
    Concordo plenamente com o chato, mas esclarecido Adalberto. Se você presenteia tem que valorizar. Também acredito que deveria colocar uma tarja do endereço do seu Blog na capas dos discos, assim ficaria dificil alguem repostar em outro blog sem aparecer o endereço deste blog. Do mais é isso mesmo. Consegui baixar o arquivo. Prestem atenção pois dependendo do navegador, abre uma outra página de propaganda do mediafire e a janelinha de download fica escondidada.
    Parabéns e obrigado pelo Blog e pelas postagens.
    Deus Abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu Blog. Se a minha opinião vale alguma coisa, acho que está no caminho certo.
    Concordo com o primeiro comentário. Não ofereça o seu acervo sem valoriza-lo. Não querendo polemizar mas é graças as opiniões e sugestões que se aperfeiçoam as coisas. Se é presente, tem que estar envolvido em um belo papel de presente, fitas, cartão com dedicatória e se entregue na hora e no dia certo. Quem recebe, gostará dos enfeites e aceitará de coração, se for seu amigo e gostar de você e de sua pessoa. Por isso, esse negócio de perder tempo lendo "estórias e causos" é besteira. Quem gosta de sertanejo raiz, gosta de estórias e causos. Eu adoro e gostaria muito de ler essas preciosidades no seu blog, até porque fica mais gostoso escutar as músicas e ler os causos.
    Assim, deve acontecer aqui também.
    Vai por mim, mulher tem sensibilidade pra isso.
    Gostei muito da sua atitude, tem que ser muito homem pra isso.
    Eu faria a mesma coisa.

    Um beijão
    Dina Ramos
    Bertioga - SP

    ResponderExcluir
  6. Muito bom seu Blog. Nota 10
    Só tem coisa boa e rara.
    Tá certo mesmo, postagem é igual a remédio, aos poucos, na hora certa e não pode falhar, do resto é fazer as amizades verdadeiras.
    Conte comigo. Sou blogueiro de plantão, se eu ver que alguém copiou caio matando nos comentários e nos emails.

    Boa sorte
    Gerônimo Santos Mazargão
    São Paulo - SP

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo Blog e pelo material.
    Obrigado por esta postagem e pelas outras. As vezes a gente baixa os arquivos mas nem acaba comentando ou se tornando membro por pura preguiça. Eu me enquadro nisso, por isso peço desculpas.

    Fica aqui meus sinceros agradecimentos.
    Heitor Garcia
    Cruzeiro - AC

    ResponderExcluir
  8. Não se importe com quem copia. Isso só vai ajudar para que pessoas do Brasil inteiro consiga encontrar seus excelentes discos. Assim o sucesso será maior. Um exemplo foi o Sergio Reis regravando os maiores sucessos caipiras fez com que a música cabocla atingisse todas as classes sociais. Agora se modificar as capas originais fica horrível, ficaria igual os discos de algumas pessoas que por não serem colecionadores tem o hábito de escrever de caneta nas capas. As vezes escrevem até em cima das fotos. Obrigado. Se mudar estraga. Um abraço e fiquem com DEUS.
    Waldomiro Silva dos Santos
    Curitiba - Pr

    ResponderExcluir
  9. Confesso que tenho seguido este Blog meio que nas sombras. Há muitas pessoas que são de bem e que não gostam de aparecer. É preciso respeitar isso. A maioria dos Blogs que tem muitos seguidores e recebem bastante comentários é porque a ação de comentário anônimo está habilitada. Não há porque desabilitar essa ação. Ninguém escreverá palavrões ou comentários ofendendo e se isso ocorrer o administrador terá o poder de deletar. É que muita gente não quer aparecer mesmo, a internet é assim. Além do mais se o Blog for bom mesmo a pessoa acaba aparecendo e dando o ar da Graça, como eu!
    Se você tem um bom acervo e gosta de postar e quer fazer isso para divulgar a cultura sertaneja, na qual eu também sou fã, então seu Blog tem tudo pra dar certo. Mas libere os comentários anônimos. Muita gente quer dar sua opinião mas não quer aparecer. Fechar essa opção é reduzir as possibilidades.

    Abração do seu seguidor quase anônimo.
    Albiratam

    ResponderExcluir
  10. Em Tempo: Abra uma conta no CBox, é uma caixinha de conversas rápidas com limite de texto, apenas para recados, sugestões, críticas e idéias, isso ajuda muito na interatividade das pessoas que frequentam seu Blog, pois é possível ter uma conversa rápida e resolver até pequenos problemas. O endereço é http://www.cbox.ws é só configurar o tamanho da caixa, pegar o código e inserir no Gadget do Blog (Html/Javascript). Assim a gente pode te perturbar de vez em quando.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde,

    Minha vó teve uma dupla sertaneja chamada Chiquita e Chinita. Devido a um casamento turbulento, meu avô fez ela sair do ramo da musica e, o pior, jogou todos os discos e premios da dupla no lixo. Desde então nós da família procuramos algo que relembre esta época perdida.
    Ontem (27/12/2012) encontrei no seu blog a coletanea 78 rpm em que constam duas músicas delas. Minha vó ficou muito emocionada e eu gostaria de chegar até a pessoa que fez a seleção das músicas (Dr. Levi) para saber se ele ainda possui alguma coisa da dupla Chiquita e Chinita.


    Aguardo seu contato. E desde já muito

    ResponderExcluir